segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Francisco foi livre Vamos imitá-lo?

LIBERDADE FRANCISCANA!!!!!!!!!!!!!!!
Francisco de Assis. Esse nome mudo a história da Igreja Francisco foi livre,não há pessoa no mundo todo que possamos comparar com a Liberdade Humana. Podemos tomar vários filósofos, vários socialistas, vários teólogos,para comparar a liberdade Humana. Mas esse homem mostro que somos seres humanos livres.
Francisco mostrou-se um homem livre um homem que deixou-se levar pela liberdade Humana e espiritual.
Em primeiro lugar Francisco foi Humano,foi pessoa que viu a realidade que vivia, os pobres que sofriam,leprosos, pobres que dormiam nas ruas de Assis. Depois, Francisco viu que precisaria desprender daquilo que os deixava preso, Francisco quando enxerga sua realidade, ele que esta preso, se sente sufocado se sente preso. Ates ele achava que era livre, mas quando ele enxerga que o homem não é livre ele abre o coração, ele abre seu humano, ele abre sua vida!!!!.
Nesse momento ele se despoja de tudo aquilo que lhe prendia, cavalo, espada, dinheiro, tudo aquilo que ele achava que que era bom ele que era rui para ele.
Nesse momento Francisco uma outra liberdade, mas uma liberdade que não deixa o homem preso, preocupado, nervoso. Uma liberdade que deixa o homem livre que nos chamamos liberdade crista.
Francisco sentiu essa liberdade deixou-se imbuir por essa liberdade que vinha de Deus do Espírito Santo. Ai começa a nascer o franciscanismo,somos chamados a viver essa liberdade crista, sem medo , Francisco não teve medo Francisco foi. Francisco não se preocupo se chamavam ele de loco ou de idiota. Francisco foi. Foi sem medo. Francisco levou essa liberdade para Igreja , as pessoas .Na Igreja, e algumas pessoas tem medo de viver essa liberdade.
Nos franciscanos somos chamados a viver essa liberdade sem medo deixando Deus e o Espírito Santo agir.
Somos chamados a levar a continuar essa missão que Francisco começo, levando o AMOR a MISERICÓRDIA e a Graça de Jesus Cristo para cada pessoa sempre olhando como criatura amada e criada por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário